Notícias

voltar

OesteSustentável apresenta projeto OESTELED como Mentor no Projeto Europeu PROSPECT+

08 de Setembro

No dia 8 de Setembro de 2022, a OesteSustentável participou como mentor, no Webinar de lançamento do segundo ciclo de aprendizagem do projeto PROSPECT+, tendo o seu Director Executivo, Rogério Ivan, apresentado o projeto OESTELED, como caso de estudo replicável na área de iluminação pública (consulte AQUI o folheto PROSPECT+ de boas práticas).

O Webinar dedicado ao tema “How your city and region can act faster on climate and energy with limited subsidies: support through PROSPECT+”, teve como objetivo motivar as autoridades locais e regionais para participarem como mentorados do programa PROSPECT+, apresentando os mentores e os instrumentos de financiamento inovadores para investimentos públicos em energia sustentável e mobilidade.

No mês passado a OesteSustentável já tinha participado como Mentorado PROSPECT+, através de uma visita de estudo à Áustria, no módulo de EPC Edifícios Públicos, seguindo-se agora a participação da OesteSustentável como Mentor neste novo ciclo de capacitação do projeto.

O PROSPECT+ é um projeto de capacitação H2020 para a adoção de práticas e políticas de eficiência energética, desenhado para cidades e regiões, que promove uma aprendizagem e troca de experiências com foco em 5 módulos de aprendizagem: 1. edifícios públicos, 2. edifícios privados, 3. iluminação pública, 4. transportes, e 5. ações transversais.

O PROSPECT+ é o sucessor do anterior projeto H2020, PROSPECT, que ajudou mais de 150 autoridades locais e regionais e 46 agências de energia a tirar partido das lições aprendidas e da experiência dos seus pares, a fim de lançar os seus próprios planos de investimento. A OesteSustentável participou em 2018, tanto como mentor e mentorado, no anterior projeto PROSPECT, tendo se revelado uma ferramenta de capacitação imprescindível para o desenvolvimento dos projetos da OesteSustentável.

voltar