Notícias

voltar

4.ª Reunião da Rede de Municípios Portugueses para a transição energética

16 de Setembro

Realizou-se dia 16 de Setembro de 2022, o 4.º Encontro Online da Rede de Municípios para a transição energética, no âmbito do projeto PATH2LC, através da plataforma Zoom.

A sessão contou com a participação dos seguintes Municípios da região Oeste: Alenquer, Arruda os Vinhos, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos e Torres Vedras.

Neste encontro, os Municípios assistiram a várias apresentações sobre como podem recolher dados e compilar informações para desenvolveram os seus SECAPs - Plano de Ação para as Energias Sustentáveis e o Clima 2030, tanto do ponto de vista do inventário de emissões como na parte da matriz de riscos e vulnerabilidades.

Foi ainda promovida a troca de ideias e de experiências através dos exemplos dos Municípios de Torres Vedras e Alenquer, que se encontram num momento de maior maturidade no processo de desenvolvimento dos seus planos.

A OesteSustentável, através do projeto PATH2LC pretende fomentar e apoiar os Municípios no desenvolvimento e implementação destes mesmos Planos.

 

 

 

 

voltar