Notícias

voltar

Workshop

12 de Março

 No âmbito do Ciclo Intermunicipal de Seminários de Projetos Municipais da Região Oeste, vai realizar-se o Workshop “Regiões Sustentáveis”, no dia 15 de março de 2012, pelas 9h30, no Auditório Municipal do Bombarral, sob a organização da Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste - OesteSustentável e da Comunidade Intermunicipal do Oeste - OesteCIM com o apoio da Câmara Municipal do Bombarral.

O Workshop é organizado no âmbito do Projecto ENNEREG - Regiões na construção do caminho para uma Europa da Energia Sustentável. Este é um projeto Europeu financiado pelo Programa Energia Inteligente Europa (Intelligent Energy for Europe Programme – IEE) e tem como objetivo inspirar as Regiões da União Europeia a aceitarem os desafios de atingir ou superar as metas de clima e energia 20-20-20. O projeto ENNEREG visa estabelecer uma rede de regiões em toda a Europa – Regiões 202020 – para a produção de Planos de Ação para a Energia Sustentável Regionais (PAES) e implementação de Projetos de Energia Sustentável (PES).

A Região do Oeste, através da OesteSustentável, associou-se recentemente a este projeto, tendo assim acesso à informação relativa aos PES desenvolvidos nas Regiões Europeias parceiras do ENNEREG.

O evento será organizado pela OesteSustentável, pela OesteCIM, e com o apoio da Câmara Municipal do Bombarral, para além dos parceiros portugueses do Projeto, o Instituto de Engenharia Mecânica do IST (IDMEC-IST) e a Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira (AREAM).

O objetivo do Workshop é apresentar o projeto ENNEREG, bem como os restantes projetos CES com parceiros portugueses; discutir o papel das diferentes redes municipais e regionais nesta temática; apresentar PAES e PES que já se encontram a decorrer em municípios portugueses, e por fim, discutir as diferentes formas financiamento que existem para este tipo de projetos.

Para aceder ao Programa do Seminário clique aqui

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias até ao próximo dia 13 de março. Para tal basta enviar um e-mail para: eventos.oestesustentavel@oestedigital.pt

voltar