Notícias

voltar

Energy Lab de Torres Vedras envolve parceiros locais

29 de Janeiro

A INTELI e o município de Torres Vedras realizaram no dia 23 de Janeiro um workshop destinado a debater e aprofundar a estratégia de eficiência energética da autarquia, no quadro do projeto europeu Renergy. Esta é a primeira fase para a implementação do Plano Local, que está a ser desenvolvido pela INTELI com a colaboração de Torres Vedras.

A reunião funcionou como um Energy Lab. Autoridades locais, empresas, associações e instituições do conhecimento tiveram oportunidade de interagir e debater o presente e o futuro da gestão energética no concelho, dando sequência a um novo paradigma de utilização de energias renováveis, que tem vindo a ser privilegiado nos últimos anos.

Na agenda de trabalhos foram identificados sete temas para debate: Renováves; Biomassa; Biocombustíveis; Eficiência Energética; Microprodução; BioEconomia; Transportes;

Carlos Bernardes, vice-presidente da Câmara de Torres Vedras, definiu as linhas estratégicas do município para estas áreas.

A INTELI na qualidade de parceira do projeto RENERGY apresentou o contexto, os objetivos e os resultados esperados do Plano de Ação Local e dinamizou o debate.

Por seu lado os stakeholders centraram as suas intervenções em sugestões. iniciativas e oportunidades de negócio passíveis de promover direta ou indiretamente o aumento da taxa de utilização de energias renováveis e o seu impacte económico nas empresas e no desenvolvimento da região.

No âmbito do desenvolvimento do Plano de Ação local a INTELI está a realizar um inquérito on line para os munícipes de Torres Vedras.

Veja e Participe: fs22.formsite.com/inteli123/form16/index.html

In: www.inteli.pt (2013-01-29)

Fontewww.inteli.pt/pt/noticias/go/geral-energy-lab-de-torres-vedras-envolve-parceiros-locais2

voltar