Notícias

voltar

Campanha da Deco para pagar menos pela luz já tem 205 mil inscritos

03 de Março

A iniciativa da Deco de convidar os consumidores a juntarem-se para pagar menos na factura de electricidade contava há pouco com 205.850 adesões.

No site https://www.paguemenosluz.pt, a Deco está a levar a cabo uma campanha com o mote "juntos pagamos menos", através da qual pretende que os clientes de electricidade adiram a esta iniciativa até 30 de Abril. Terminado o prazo, a Deco fará um leilão pelo melhor preço junto dos operadores de mercado como a EDP, Galp, Endesa ou Iberdrola, entre outros.

Após estarem definidos os operadores vencedores por cada tarifário, os consumidores que aderiram à campanha passarão a ter as condições de preço resultantes do leilão que a Deco tem a expectativa de ser mais baixo do que as actuais tarifas oferecidas no mercado livre.

 

Segundo um comunicado da Deco, a intenção é "responder a uma preocupação crescente dos consumidores relativamente aos custos da electricidade" e "promover um processo transparente e com provas dadas noutros mercados que visa fomentar a concorrência entre os vários fornecedores do mercado liberalizado".

 

O leilão está marcado para 2 de Maio e será apurado o vencedor com o preço mais baixo nos vários tarifários.

 

In:economico.sapo.pt

Fonte: economico.sapo.pt/noticias/campanha-da-deco-para-pagar-menos-pela-luz-ja-tem-205-mil-inscritos_163929.html

voltar