Notícias

voltar

Barragens disparam na produção de energia elétrica

05 de Junho

A produção de eletricidade a partir de fontes renováveis cresceu 170% em março, face a igual mês do ano passado. Só nas barragens a produção hidroelétrica disparou 428%.

No passado mês de março a produção de eletricidade em Portugal a partir de fontes renováveis aumentou 170% em comparação com o mesmo mês do ano passado.
De acordo com a Direção Geral de Energia e Geologia, só nas barragens a produção hidroelétrica registou um aumento de 470%, no mesmo período. Se a comparação for feita entre o primeiro trimestre deste ano e o período homólogo de 2012, o aumento da produção de eletricidade nas barragens portuguesas foi de 300%.
Perto de 68% da produção hidroelétrica registada em março ocorreu no norte do país, nomeadamente nos distritos de Coimbra, Viseu, Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Viana do Castelo e Braga.
No período em análise a produção eólica registou um crescimento de 98%.
A abundância de chuva e vento durante praticamente todo o inverno passado terá estado na base destes registos recorde agora divulgados, em matéria de produção de eletricidade "limpa", obtida a partir de fontes renováveis.
 
IN: www.expresso.pt (2013-06-05)
 
voltar