Notícias

voltar

OesteCIM promove Workshop do Projeto-Piloto “MOOVE Oeste Portugal”

03 de Março

A Comunidade Intermunicipal do Oeste vai promover no dia 5 de Março de 2015 o Workshop do projeto REPUTE, a decorrer no Auditório Municipal do Centro Cultural do Morgado, em Arruda dos Vinhos

A Comunidade Intermunicipal do Oeste vai promover no dia 5 de Março de 2015 o Workshop do projeto REPUTE, no qual irá ser apresentado o Projeto-piloto MOOVE Oeste Portugal. O evento vai decorrer no Auditório Municipal do Centro Cultural do Morgado, em Arruda dos Vinhos, com início às 09h15.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste é um dos parceiros no projeto europeu REPUTE - Renewable Public Transport Enterprise. O projeto REPUTE visa criar um enquadramento no Espaço Atlântico para incentivar a inovação nas empresas que promovam o uso de energias renováveis nos transportes públicos. Tem como parceiros de projeto entidades dos Países do Espaço Atlântico, representantes dos sectores público, privado e académico, da Escócia, Irlanda do Norte, Inglaterra, França, Espanha e Portugal.

No âmbito do presente projeto, a OesteCIM é responsável pelo desenvolvimento de um Projeto-piloto que tem como objetivo a demonstração do uso das energias renováveis e das tecnologias inteligentes nos transportes públicos em ambiente urbano.

O Projeto-piloto MOOVE Oeste Portugal está a ser desenvolvido com o apoio da OesteSustentável (Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste) e consiste em colocar à disposição do cidadão em cada um dos 12 concelhos da Região Oeste, um veículo 100% elétrico (VE), abastecido através de um sistema solar-fotovoltaico.

Programa:

9:15 Receção dos participantes

9:30 Boas-vindas
Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, Dr. André Rijo
Presidente do Conselho Intermunicipal da OesteCIM, Dr. Carlos Miguel
Presidente do Conselho de Administração da OesteSustentável, Eng.º Humberto Marques
Coordenador do projeto REPUTE, Action Renewables, Dr. Terry Waugh

10:00 Projeto REPUTE | Projeto-Piloto MOOVE OESTE PORTUGAL
Primeiro-Secretário da OesteCIM, Dr. André Macedo
Diretor da Oeste Sustentável, Eng.º Rogério Ivan
Representante da Zeev, Lda, Eng.º Carlos Jesus

11:30 Pausa

 


12:00 Conferência de imprensa
(no exterior, em frente ao Centro Cultural do Morgado)
Experimentação dos Veículos Elétricos
voltar