Notícias

voltar

OesteSustentável integra três Conselhos “Eco-Escolas” na região Oeste

29 de Fevereiro

A OesteSustentável a convite da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Colégio Frei Cristóvão (Caldas da Rainha) e da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal (Torres Vedras) integra e apoia a execução de projectos no âmbito do programa “Eco-Escolas”.

Durante o mês de Fevereiro, a OesteSustentável participou em três conselhos “Eco-Escolas”, tendo apoiado as escolas na definição de ações que visam a concretização de objetivos, indicando projectos no âmbito da Energia.

A OesteSustentável durante o decorrer do ano lectivo 2015/16 garantiu a participação das escolas nos projectos “Ventos de Poupança”, “Young Energy Leaders”, “Energy Game II” e “Tutores de Energia nas Escolas”, todos estes financiados pelo Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC) da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, onde têm como objetivo a sensibilização, capacitação e formação para as temáticas da energia, energias renováveis e eficiência energética, utilizando métodos lúdico-pedagógicos de forma a cativar alunos, professores e toda a comunidade escolar nestas matérias.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

voltar