Notícias

voltar

China e Europa definem prioridade à cooperação de recursos energéticos

10 de Novembro

 China e Europa vão dar prioridade a cooperações para elevar a eficiência de processamento e transformação de energia, desenvolver o uso de energia limpa e reforçar a administração e a supervisão dos recursos energéticos.

O 5º Dialogo sobre recursos energéticos China-Europa foi realizado nesta terça-feira (7) em Bruxelas. O diretor da Administração Estatal de Recursos Energéticos da China, Liu Tienan, participou do evento ao lado do comissário de Energia da UE, Gunther Oettinger. Após o evento, eles divulgaram um relatório com os compromissos assumidos.

Segundo o documento, China e Europa prometem fortalecer a supervisão do governo, as trocas de informações e os intercâmbios nas área de interesse comum, como energia renovável, segurança nuclear, eficiência energética, parâmetro de rede energética e carvão limpo. Também serão intensificadas as cooperações na elaboração de parâmetros de tecnologia para criar condições para as cooperações entre as empresas chinesas e europeias.

O documento também aponta que os dois lados vão reforçar as cooperações e os intercâmbios sobre tecnologias de segurança de energia nuclear e aplicação das normas internacionais na área.

Tradução: Shi Xiaomiao

Revisão: Richard Amante

in http://portuguese.cri.cn/561/2011/11/10/1s142196.htm

voltar