Notícias

voltar

OesteSustentável participa em Infoday da Eficiência Energética no âmbito do Horizonte 2020

07 de Abril

 No passado dia 04 de abril, no Auditório da sede da Ordem dos Engenheiros, a OesteSustentável esteve presente na sessão de informação dedicada ao concurso da Eficiência Energética para 2017, que contou com a presença de Gordon Sutherland da Agência Executiva para as Pequenas e Médias Empresas (EASME) da Comissão Europeia.

 

A OesteSustentável participou na sessão de informação dedicada ao concurso da Eficiência Energética para 2017, no âmbito do plano de divulgação do programa de Investigação e Inovação da Comissão Europeia, o Horizonte 2020, organizado pelo Gabinete de Promoção do Programa-Quadro (GPPQ) da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e da Agência Nacional de Inovação.

 

O evento contou com a presença de Gordon Sutherland da Agência Executiva para as Pequenas e Médias Empresas (EASME) da Comissão Europeia, responsável pela implementação do programa, tendo este apresentado as oportunidades existentes e as orientações sobre a melhor forma de apresentar candidaturas. 

 

O objetivo principal da sessão foi de melhor informar e facilitar toda a informação às entidades portuguesas (públicas e privadas) para que se possam preparar para as oportunidades de financiamento disponíveis, em 2017, na área da Eficiência Energética, sendo esta uma das áreas prioritárias em Portugal. 

 

No decorrer da sessão foi feito um enquadramento da política europeia e foram apresentadas oportunidades de financiamento nos programas nacionais como o Portugal 2020, e o POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

 

voltar