Notícias

voltar

OesteSustentável instala iluminação LED no Complexo Logístico do Município de Óbidos

17 de Fevereiro

No âmbito do projeto “LEDíficios do Oeste” a OesteSustentável instalou iluminação LED no Complexo Logístico de Óbidos que permitirá uma poupança estimada de 15 732 kWh/ano, evitando cerca de 6,53tonCO2 para atmosfera, representando assim uma poupança anual de mais de 2 500€.

A OesteSustentável em parceria com o Município de Óbidos promoveu a substituição dos sistemas de iluminação do Complexo Logístico em Óbidos, no âmbito do projeto “LEDíficios do Oeste”.
Esta intervenção tem uma poupança estimada de 15 732 kWh/ano, evitando cerca de 6,53tonCO2 para atmosfera, representando assim uma poupança anual de mais de 2500€ para o Município de Óbidos, esta representa uma redução de 56% nos custos com a fatura de energia elétrica, tendo um retorno do investimento municipal na ordem dos nove meses, o que significa que ao nono mês após a instalação, a intervenção ficará paga apenas com as poupanças obtidas.

O projeto “LEDíficios do Oeste” na sua globalidade, visa reduzir o consumo de energia elétrica e melhorar a eficiência energética em edifícios da região Oeste e prevê a substituição de cerca de 28 mil lâmpadas fluorescentes tubulares e de halogénio por lâmpadas LED em edifícios municipais, quarteis de bombeiros, estabelecimentos escolares e instituições de solidariedade social localizados na área de abrangência da OesteSustentável.
Este tem um orçamento global previsto de 560 mil euros, cofinanciados a fundo perdido em 71,19% e surge no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC 2017/2018), que apoia financeiramente iniciativas que promovam a eficiência e redução do consumo de eletricidade em diferentes segmentos de consumidores.
O PPEC 2017/2018 aprovou 75 medidas que serão implementadas por 33 promotores, tendo o projeto "LEDíficios do Oeste" obtido a melhor classificação no seu segmento de entre 35 projetos candidatos.

 

voltar