Notícias

voltar

EUCF – European City Facility: Primeira call recebe 12 candidaturas Portuguesas

09 de Outubro

Sendo promovida em Portugal pela OesteSustentável, e pela RNAE, a iniciativa EUCF fechou no passado dia 2 de outubro a primeira call, ou seja, o primeiro período de candidaturas tendo recebido 12 candidaturas Portuguesas de um total de 257 no espaço europeu.

As 12 candidaturas portuguesas recebidas nesta primeira fase distribuem-se pelas seguintes regiões: Norte (3), Centro (5), Alentejo (2), Área Metropolitana do Porto (1) e Área Metropolitana de Lisboa (1).

Portugal está inserido na região do sul da Europa, que nesta primeira fase das candidaturas irá financiar 8 projetos para esta região, e que abrange ainda Grécia, Itália, Espanha, Malta e Chipre.

Numa análise global, dos 28 países abrangidos pela EUCF, Portugal posicionou-se em 6.º lugar face ao número total de candidaturas submetidas, o que revela o interesse dos Municípios portugueses nesta iniciativa.

 A segunda call da EUCF abrirá no primeiro semestre de 2021 e irá financiar a nível europeu 66 projetos, mais 33 projetos que a primeira call. Para a região do sul da Europa serão 18 os projetos a apoiar.

 
  • Press Release_Fecho call EUCF

voltar