Notícias

voltar

Mobilidade - Manifestação a favor da Linha do Oeste

07 de Dezembro

Organizado pela Comissão de Utentes e da Comissão de Defesa da Linha do Oeste, a primeira manifestação, na Estação de Caminhos de Ferro das Caldas da Rainha contou com a participação de residentes dos vário municípios do Oeste, como Almobaça, Bombarral, Nazaré e Torres Vedras contando com mais de uma centena de participantes.

Tendo-se reclamado pela manutenção do serviço de combóios de passageiros, os manifestantes argumentaram ainda que a alternativa rodoviária nãoé de forma alguma viável, sobretudo devido ao aumento dos custos e do tempo de percurso.

Apesar da decisão adiada do Governo, até final do ano, a Linha do Oeste só terá viabilidade se for requalificada, como a comissão de defesa tem reclamado nos últimos anos.

Componente essencial para a redução das emissões de Gases com Efeito de Estufa provenientes do sector dos transportes, e redução da dependencia externa de combustíveis fósseis,  será essencial revitalizar a Linha do Oeste, permitindo também uma opção mais alargada e sustentável em termos de mobilidade.

voltar