Notícias

voltar

Lançamento do Relatório final do Projeto PROSPECT - Aprendizagem entre Pares de Cidades & Regiões

04 de Janeiro

De junho de 2017 a novembro de 2020, o programa de aprendizagem PROSPECT permitiu às autoridades regionais e locais financiar e implementar os seus planos de energia sustentável e de ação climática, especialmente no âmbito do Pacto de Autarcas. O programa baseou-se em esquemas de financiamento inovadores bem-sucedidos implementados em 31 cidades e regiões da União Europeia, que atuaram como mentores na jornada de aprendizagem do PROSPECT.

A OesteSustentável participou neste projeto, sendo Mentor e Mentee no módulo Iluminação Pública, partilhando a sua experiência neste sector e trocando conhecimentos e experiências sobre como usar esquemas de financiamento inovadores para implementar medidas sustentáveis.

O PROSPECT ajudou 149 autoridades locais e regionais e 46 agências e redes de energia a tirar partido das lições aprendidas e da experiência dos seus pares, a fim de lançar os seus próprios planos de investimento. No total, 195 participantes vieram de 29 países europeus e trocaram conhecimentos sobre 18 esquemas de financiamento inovadores através de 4 ciclos de aprendizagem e 45 grupos de aprendizagem.

Visite o site do projeto em: https://h2020prospect.eu

Leia o Relatório final do projeto "Finance your sustainable and climate action - Experience from 195 public authorities in your hands for learning and replication".

voltar