Notícias

voltar

2.ª Reunião de Parceria do Projeto PATH2LC

29 de Junho

A 2.ª reunião do projeto PATH2LC foi realizada online de 7 a 9 de Junho, devido à situação do COVID-19, que impediu os parceiros do projeto de viajar dentro da Europa. 

Todos os parceiros receberam por correio um kit facilitador, que promoveu a interação entre os participantes dos sete países Europeus que constituem a parceria – Alemanha, Itália, França, Áustria, Grécia, Portugal e Holanda - contando com a Oeste Sustentável como único parceiro Português.

O objetivo geral do projeto PATH2LC é apoiar os decisores locais no processo de transição para uma sociedade de baixo carbono. Promovendo o intercâmbio de conhecimentos, experiências e cooperação existentes entre os municípios, fornecendo ferramentas de planeamento e monitorização necessárias para implementar os Plano de Ação de Energia Sustentável (e Clima) (SE (C) AP).

A Oeste Sustentável irá constituir uma “Rede de Aprendizagem Local”, que visa identificar as necessidades de cada município da região Oeste, para estabelecer um Roteiro para a Neutralidade Carbónica até 2050.

Mais informações do projeto disponíveis no site: https://www.path2lc.eu/

 

voltar